02 maio 2007

Naftalina no urinol



Não querendo ser tendencioso, este tema é um pouco machista, isto porquê? Porque ao falar de um urinol estou a falar de um tema que não é do alcance de todas as mulheres, excepto, se estas tiverem entrado numa casa de banho masculina. (Propositadamente ou não).

Devido aos avanços da ciência, muitos dos urinóis do nosso país têm alterado a sua forma mas não só. Não sei se já repararam que também o seu conteudo se tem alterado com o passar dos tempos. Actualmente temos umas placas anti-bacterianas, normalmente verdes (vá-se lá saber porquê), que além de eliminarem as bactérias, fazem com que o odor seja menos intenso e evitam a entrada de beatas e pastilhas elásticas. Noutros urinóis podemos encontrar, o famoso WC Pato, partido em dois um três pequenos pedaços, o seu aroma é agradável, mas não consegue evitar a entrada das já referidas beatas e pastilhas. Outros urinóis há, que têm uma forma, que não permite usar nenhuma destas receitas enumeradas.

Agora vamos ao que realmente interessa, e ao que realmente me fez contar-vos esta história. Posso informar-vos, em primeiríssima mão, que ainda existem urinóis, pelo nosso país, que nem usam placas verdes, nem WC Pato, usam sim: BOLINHAS DE NAFTALINA, é verdade!!
As famosas bolinhas de naftalina...

Além de eliminarem todos os odores e bactérias, consegue dar-nos a sensação que estamos a urinar no guarda-fatos da nossa avó. Fantástico.

Vamos criar um movimento de defesa, já que há um para quase tudo, para preservar esta tradição, quase secular, de colocar bolinhas de naftalina nos urinóis.

E para ajudar a preservar esta tradição vou pedir a todos os "mijadores" leitores deste blog, que coloquem nos comentários, locais em que ainda se coloca naftalina nos urinóis.

AJUDEM A PRESERVAR ESTA TRADIÇÃO

Um bem haja e até breve... (ups, tenho de ir à casa de banho)

10 comentários:

Técnico disse...

Estou contigo na defesa desta secular tradição.
Não podemos deixar acabar as nossas tradições.

Cordiais Abraços

Anónimo disse...

A preservação desta tradição é fundamental para nos lembrarmos sempre dos armários das nossas avós, sobretudo para os casos dos que já perderam as avós. Assim poderão sempre recordá-las. Isto é, manter a tradição num tema que dizes tu ser machista, assim tens hipóteses de envolver as mulheres nisto. Como aliãs è proprio de qualquer assunto machista, (envolver mulheres).

Anónimo disse...

Nas cagadeiras das gajas isto não é visível porque as (gajas) mais mal cheirosas e cheias de bactérias colocam as ditas bolinhas na fenda vaginal. É higiénico e mata a bicharada...

O guru.

Anónimo disse...

Ui... as bolas de naftalina! a naftalina um hidrocarboneto aromático (isto do aromático entra um bocadinho à cunha) e inflamável, alerto a todos para que nas noites bem regadas se certifiquem da existência ou não das ditas nos urinois, antes da mijinha com a bela da beata no canto das beiças! já as bolinhas na fenda vaginal! é sempre bom uma vez que um dos sintomas de intoxicação pelas ditas é o aumento do ritmo cardiaco! Ai! que elas andam doidas

Diogo disse...

Pois é meninos(as), ja agora obrigado pelos comentários, como inicialmente tinha pedido, gostava que se soubessem de locais onde ainda se promove esta prática os colocassem aqui.
Eu ja descobri um e se quiserem certificar-se é so irem á pastelaria Povoa, em frente á escola secundária de Sever do Vouga, é verdade.
Os meninos facilmente o podem comprovar, as meninas mais curiosas podem tentar uma entrada furtiva no WC, o urinol, está mesmo junto á porta, do lado esquerdo, arrisquem, vai ser divertido...

Um bem haja

Bruno BaKano disse...

Também se costuma dizer que uma(s) bola(s) de naftalina metidas no depósito do carro a gasolina, dão mais "gás".
Eu para mim, ainda mais curioso que a cena das matérias pra eliminar cheiros, é a cena da mosca. Já alguma vez viram uma msoca desenahda no urinol? Pois foi uma ideia de alguém, consta-se que holandês, de meter moscas nos urinois masculinos. Assim os homens veem a mosca, e instintivamente vão apontar o jacto para a mesma, conseguindo desse modo regular o mijo masculino, permitindo manter os urinois e respectiva area abrangente muito mais limpa!

Anónimo disse...

A da mosca é muito boa, vou ver se adoto esse cá em casa, pode ser que a sanita se mantenha mais limpa. As bolas de naftalina não me convenceram, o cheiro que provocam dá-me náuseas...

Bruno BaKano disse...

E aí Dr.Vega, seu viado, vou phudê oce, seu filha da puta aí, oh caralho!

Ja passaram 21 dias e não escreves mais nada oh seu drogado da merda?

Anónimo disse...

Bolas de naftalina ...porque não!

Bahhhhh!!! queres mudar a tradição?

Contra o mau cheiro dos urinóis e dos esgotos experimenta usar borras de café... vais ver que resulta... e para além disso evita que a naftalina entupa os canos!

JUCA

Anónimo disse...

Moscas... Ui... moscas... no urinol do café Severense há uma!!!

O guru.