15 fevereiro 2008

Incontinencia é na tropa!!


Há certas história que nos deixam incomodados, quanto mais não seja pela sua completa estupidez...
Um destes dias estava sentado na mesa de um bar, a jogar uma cartada, do famoso jogo sobe-e-desce. Certo é que o jogo estava a correr ás mil maravilhas, todos estavam bem dispostos, eu até estava a ganhar, quando se aproxima um jovem que fica a assistir á catadupa de jogadas que estávamos a fazer. Como disse estava a ganhar e portanto damo-nos ao luxo de fazer certas coisas, ainda que as regras morais do jogo digam exactamente o contrário.


O jogador que deveria pedir trunfo mandou virar a carta e saiu-lhe o rei de copas. Para quem conhece o jogo, são todos obrigados a ir a jogo. Quando "desfolhei" as minhas cartas reparei que tinha ás e manilha do referido naipe. A puxada foi feita a um naipe que eu não tinha portanto segundo as regras sou obrigado a cortar, como tinha ás e manilha optei por cortar com o ás, pois se cortasse com a manilha era obrigado a jogar de seguida o ás. Tendo a sensação que o jogador que tinha mandado virar o rei de copas não tinha mais nenhuma carta de copas, não joguei a manilha, para permitir que ele conseguisse fazer uma "vaza". Esta foi a tal jogada que não deveria ter feito, pois a regra moral é "lerpar" se possível todos o jogadores, o que acabei por conseguir.


Entrando agora no sumo da história, o jovem que se tinha aproximado da mesa, fez um comentário, dando a sua opinião, dizendo que eu tinha jogado mal. É claro que ele tinha razão portanto não lhe respondi, quem cala consente. Só que o jovem continuou a repetidamente a dizer que eu tinha jogado mal, que ele próprio ganharia a todos os jogadores da mesa, passando, principalmente a mim, um atestado de burridade. Expliquei-lhe porque o tinha feito, e ainda assim este não se calou, comecei a ficar um pouco incomodado com o desenrolar da história e comecei a travar um conflito verbal com o individuo.


Disse-lhe algumas coisas que ele não gostou, mas longe de mim tentar que aquele conflito verbal se tornasse em físico, só que o jovem deve ter entendido o contrario tendo dito a certa altura da conversa:


"Olha, até já tenho as pernas todas a tremer, estás a ver??"


Pensei em ficar calado, mas eu não consigo perder a oportunidade de mandar uma boa piada, e respondi-lhe:


Isso deve ser incontinência


Ao que me responde o jovem, depois de alguns segundos a pensar:


" Isso é na tropa, por acaso não fui, mas já houve muita gente que me disse que devia ter ido, que me ia fazer bem..."


Escusado será dizer que todos os presentes riram as bandeiras despregadas...


O jovem ainda hoje deve estar a pensar porque tanto rimos nós!!!


Há alturas em que mais vale estar calado... Saber calar no momento certo é um sinal puro de inteligência, e este jovem tem muito pouca!!


Um bem haja e até breve

2 comentários:

Anónimo disse...

...O que me parece é que o individuo em questão, não passa de um incontinente verbal! e de léxico bastante limitado...mas com gente assim o melhor é falar de trabalho!!...
Baixinho..baixinho!
Grande Diogo!!
Ass. Filipe

Bruno BaKano disse...

Puta m€rda, só dá viado na assistencia de seu jogo!

Ia fodendo geral!