28 março 2007

Será um grande ou um pequeno amor??


Hoje, infelizmente, dei por mim a ouvir uma musica de um tal Barroso, vocalista dos Alem Mar. A certa altura da musica o senhor diz qualquer coisa do género: o meu amor por ti vai desde a foz até ao mar. não sei se eram exactamente estas as palavras, mas a parte final (da foz até ao mar) era com certeza assim.

Agora surge uma questão, será que quem escreveu a canção gostava assim tanto da sua amada??

Pois eu acho que não, e só por uma simples razão, salvo raras excepções, uma foz de um rio é junto ao mar, logo a distancia que os separa é curta, por consequência o amor que o poeta sente não é assim tão grande, pelo menos ao ponto de lhe dedicar uma canção!!
As excepções também não ajudam muito o autor, se não vejamos:

Excepção 1: rios que têm foz em outros rios.
Argumento: São quase sempre rios pequenos, logo o amor sentido continua a ser pequeno...

Excepção 2: Rios, como o Rio Vouga que desagua numa ria (Ria de Aveiro)
Argumento: Já alguma vez tomaram banho ou se aproximaram da Ria de Aveiro?? Pois se nunca o fizeram, não o façam.. a água é suja, ficamos cheios de lodo e o fundo é lamacento e escuro.

Ficamos pois a saber que este senhor não deve gostar assim tanto da sua amada...

Um bem haja e até breve

3 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém é perfeito, né Diogo? Das duas uma...ou não sabe mm o q significa a palavra FOZ ou então queria pôr uns patins à gaja e não sabia como ;) Beijo grande da BOMBA :) Já tenho saudades tuas...

Anónimo disse...

Não posso dizer mal da música, porque o gajo que a canta é do Riachos, portanto é vizinho! Aliás eu diria que a música a merecer uma crítica, esta seria muito boa. tenho ouvido e dito.
Toma lá, Vai buscar!!!!

Anónimo disse...

Ora o que eu fui encontrar neste burakito e cantito da net! Vc anda realmente muito engraçado. Enquanto lia imaginei-te a dizer akela parte de nao tomar banho na ria e ri-me! ria e ri-me... uau! enfim... gostei do que li.. mas.. nao tens mais nada para fazer?????