Por vezes recebemos e-mails interessantes, eu recebi um com uma informação curiosa que quero partilhar com todos os leitores do blog:
O Shrek existiu. E falava 14 linguas. O personagem de desenho animado, que é sucesso em todo mundo, foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet. Poeta e actor, Tillet nasceu em 1903. Muito inteligente, falava 14 idiomas.
Na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia , que causa a desfiguração de partes do corpo..
A transformação para um quase 'monstro' não o parou. Emigrou para os Estados Unidos e tornou-se num profissional da luta livre, com o nome de 'Assustador Ogre do Ringue'.
Lutou até quando pôde. Morreu em 1954, aos 51 anos, com um ataque cardíaco. Pouco antes, o seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, pediu-lhe para fazer um lifecast ( máscara mortuária). Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo. Uma delas foi para o Museu iternacional de luta livre, no Iowa. A outra foi parar no Hall of Fame do YorkBarbell Building para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo.
Foi esta réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek.
Espero que a fonte seja fidedigna.
Um bem haja e até breve
3 comentários:
txiii as coisas q se descobrem meu deus!!
altamente!!
beijos
Esta mt interessante.Sao estas coias k nos estamos sempre a aprender.Deixa amis coisas destas sao mt fixes.
Carlota prima.
É só para dizer que o Monsieur Francês existiu mesmo sim senhor, mas não foi oficialmente admitido pelos criadores de Shrek que ele serviu de inspiração para o mesmo... Verdade seja dita que tb não foi desmentido!
Enviar um comentário