21 março 2007

"Ela que comprasse uma vela..."



Esta historia é digna de ser contada, uma verdadeira historia do cantinho das farturas.

Dado ao facto de eu ser um profissional liberal, o chamado biscateiro, da área do desporto, lecciono aulas de ginástica senior.

Uma das minhas alunas, viuva, tratou de arranjar um namorado. Desde que as borboletas voam no seu estomago, esta menina, passou a faltar bastante as aulas, mas num destes dias apareceu, para pagar o mês e tentar por a conversa em dia.

Como ja não vinha há algum tempo, as suas colegas de turma decidiram perguntar, com um ar gozão, se esta ja se tinha mudado para casa do namorado, ou se por ventura ja se teria casado! Esta foi tentando defender-se como pode, disse que não, que não estava a pensar casar-se, que até sabia que se se casasse perderia o direito à reforma do falecido marido e etc..

O que é certo é que a conversa aqueceu, até que eu tive que intervir para que a discussão terminasse. E ficamos por ali nessa aula.

Na aula seguinte, a aluna apaixonada, não apareceu na aula, as outras meninas questionaram-se se esta não teria ficado chateada com a converssa da aula anterior. Eu chamei-as à atenção e disse-lhes que estas tinham exagerado um pouco. o que é certo é que acabou por ser esse o tema de conversa da aula.

O facto de existirem algumas viuvas na turma deu aso à questão se seriam capazes ou não de casar novamente, ou de se juntarem com outro homem. Estas foram unanimes, e até as poucas ainda casadas (uma delas ja casada ha 50 anos) da turma achavam impossivel ter um "novo" homem nas suas vidas.

Até que certa altura uma das viuvas, ainda jovem (em relação às restantes) rematou toda esta conversa com a seguinte expressão:

"DEUS ME LIVRE, ERA INCAPAZ DE TER OUTRO HOMEM NA MINHA VIDA, AINDA MAIS COM A IDADE DELA? (DA REFERIDA APAIXONADA)."


"ELA QUE COMPRASSE UMA VELA..."


BEM, escuso-me a explicações penso que é verdadeiramente explicito o que quis com isto dizer esta nossa amiga. Aprendo muito com estas senhoras...


Um bem haja e até breve

3 comentários:

Bruno BaKano disse...

O pessoal pensa que só a malta jovem é que sabe mandar bocas e divertir-se.
A idade é um posto!

Unknown disse...

hum......sorry a invasão...
Tá fantástico ;)
Mas......será k as outras ditas viúvas quando sentem saudades dos seus queridos esposos "k Deus os mantenha no eterno descanço" tb fazem uso das velinhas??
aaaaahhhhh agora percebo pk vão elas todos as semanas levar uma velinha ao cemitério... eheheh
Beijao graaaaaaande pra tue!!

Anónimo disse...

gosto particularmente deste teu post..
parece q temos aqui pela zona umas senhoras com uns habitos um tanto ou quanto estranhos..!!
fica bem!
;P*